quarta-feira, agosto 15, 2007

18 19 e 20 Dia - Lago Bohinj

Acordamos ainda em Ljubljana. De ressaca, tal foi a quantidade de cerveja que tinhamos bebido na noite anterior. Banhoca matinal e fomos em direcção à estação. Iamos finalmente ao tão desejado lago Bohinj. Existem dois famos lagos, o Bohinj e o Bled. Ouvimos falar destes ainda em Sarajevo, pelo Harj, um inglês que conhecemos na Bósnia. Nós iamos para o primeiro, Bohinjm que apesar de mais longe penso que é mais bonito, pelo menos eram as informações que tínhamos. Apanhámos o comboio em direcção a Jesenice uma pequena localidade onde tinhamos de trocar de linha. Aí apanhamos um outro em direccao a Bohinjska Bistrica. Pelo caminho passamos pelo lago Bled, que a ver pela paisagem deu para ter uma ideia do que nos esperava. A malta que fomos conhecendo no comboio ia toda para Bled. Quatro portugueses e mais uns poucos de outras nacionalidades ficaram todos em Bled. Apenas eu e o César seguimos para Bohinj. Bem que valeu a pena. Realmente maravilhoso.
Chegamos a Bohinjska Bistrica deviam ser perto das 15h15. Mal saimos da estação tinhamos logo um autocarro que demorou cerca de 15 minutos até ao lago.

Bem, de sonho. Só visto. Paisagens fabulosas. Um lago enorme, com água super transparente. Cerca de 5 ou 6 Km de extensao, peixes enormes, patos, canoagem, etc, etc, e com montanhas enormes em todo o seu redor. Maravilhoso mesmo. Se quiserem dar uma vista de olhos e saber um pouco mais sobre o lago podem ir a http://www.bohinj.si/. É terça feira e vamos cá ficar até sexta. Sábado temos avião em Veneza e como não quero arriscar e ir embora apenas no último dia, optamos por ir na sexta. Temos que apanhar um autocarro e penso que 3 comboios. Por isso é melhor não arriscar mesmo. Cá ficam umas fotos das maravilhosas paisagens. Quando puderem venham cá, porque merece mesmo.

Várias fotos no Lago Bohinj

2 comentários:

natura disse...

que saudades...despede-te e vamos viajar 4 meses, india ou america do sul, não interessa para onde mas vamos embora...

Anónimo disse...

rgsdfgsdbxdfbxdfbsdf