quarta-feira, agosto 15, 2007

16 e 17 Dia - Ljubljana

Chegamos a Ljubljana domingo, dia 12 de Agosto. A cidade da minha amiga Caleja:). Tal como nos tinham dito, é uma cidade pequena. Vê-se bem num dia. Mas apesar de pequena é bastante bonita, acolhedora e turística também. Procurámos um hostel e encontrámos um pertinho do centro. Desta vez os preços eram ligeiramente mais altos mas, que remédio. Bem, parecia uma casa de portugueses. Tantos... Como era domingo havia pouca gente nas ruas. Sossegada a cidade e o dia foi calmito.
Ró à chegada a Ljubljana
Foto do rio Ljubljanica
César, junto ao rio.
Pintor Esloveno a desejar o centro da cidade
Fomos ao castelo e, para não variar tive novo azar:). Primeiro acho que me falta falar sobre o meu colchão. Comprei eu um colchão novo antes de vir de viagem e, no festival de Guca roubaram-me o tao precioso objecto, indispensável para uma razoável noite de sono. Deixei-o fora da tenda enquanto fomos sair e quando voltei ja lá não estava. Mas pronto, já está, já está. Que fazer? Nada obviamente. Agora, estava eu no castelo e um dos meus chinelos rebentou. Solucão: andar descalco, pois apesar de ter trazido as sapatilhas detesto andar com elas. Até aqui tudo bem. O facto de andar descalço não me assusta, muito pelo contrário até. Mas, como se nao bastasse, mais tarde estavamos nós no pátio do hostel a beber cerveja (Sarajevsko Pivo que encontramos num minimercado da Eslovénia) e decidimos ir às compras. Bem, vou descalço e deixo aqui os chinelos. Ninguem vai querer roubar uns chinelos estragados. Eu só os guardei porque davam sempre para ir tomar banho. Mas nada disso. Demorei 20 minutos e quando voltei os chinelos já lá não estavam. Que fazer? Não adinta fazer nada. Vamos mas é beber a cerveja que comprámos. E assim fizémos. Continuámos a beber, jantámos no hostel e ainda fomos até ao centro da cidade beber um copo. Foi uma noite muito pesada, com muita cerveja. Sinceramente, lembro-me de pouco, mas acho que foi divertida...
Ró, à espera do jantar na cozinha do hostel.
Ró e César a chegar da noite, já bem dispostos:)
E assim passamos dois dias calmos e porreiros na capital da Eslovénia. Nada de muito stress, passear com calma, beber cerveja, jogar cartas, etc.

Sem comentários: