sábado, setembro 15, 2007

21 Dia: Bohinj - Veneza

Os últimos dias foram mesmo de descanso. As férias estavam a ser fabulosas, mas também um pouco desgastantes. Muita farra, muita viagem, muito kms a pé, muita noite acordado.... Muito bom mesmo.
Os dias que passámos no lago Bohinj foram maravilhosos. Deitar cedo, pois não havia muito para fazer e acordar cedinho também. Começávamos o dia bem cedinho com um caminhada de 4,5 km até ao centro da vila. O dia era passado entre o lago e a vila. Mergulhar, almoçar, jogar cartas, etc. E ao fim da tarde fazíamos nova caminhada para o parque de campismo. Foi o ideal para relaxar e descansar um pouco.


Ficámos em Bohinj até sexta feira, dia 17 de Agosto. Acordámos bem cedo e apanhámos um autocarro para a vila. Desta vez tínhamos as mochilas às costas e não podíamos ir a pé. Depois da vila apanhámos novo autocarro até Bohinska Bistrica, onde íamos apanhar o comboio. O destino era veneza, local de onde tínhamos partido e aonde tínhamos que apanhar o avião de volta ao Porto. Apanhámos 3 comboios até chegar a Veneza. Passámos o dia todo em viagem e chegámos ao destino deviam ser cerca das 21h. No entretanto fomos conhecendo algumas pessoas com quem fomos conversando e passando o tempo durante a viagem.
A estação de comboios em Bohinjska Bistrica.
Veneza é extremamente caro e, como já estávamos no fim das férias não havia dinheiro para muito mais. Mal chegámos procurámos um sítio para jantar, de preferência barato. Lá encontrámos uma pizzaria e comemos qualquer coisa. Não sabíamos onde íamos dormir e como estávamos muito cansados não estávamos dispostos a procurar muita coisa. Fomos a pé até à zona dos autocarros e apanhámos o número 5 em direcção ao aeroporto. Era lá que iamos passar a noite. O César que ainda tinha o seu colchão estendeu-o, meteu-se no saco-cama e deitou-se no chão. Eu, como não tinha colchão meti-me dentro do saco-cama e deitei-me num banco do aeroporto. Eram cerca das 2h da madrugada quando nos deitámos e o aeroporto estava calmo. No entanto, isso não durou muito. Acordei eram prai umas 4h e já havia um total confusão no terminal. e nós a dormir no chão e no banco do aeroporto...:). E assim passámos a última noite de férias.... Muito mal dormida, mas foi o que se arranjou...

A noite passada no banco do aeroporto.

2 comentários:

Anónimo disse...

ve-se mesmo que és do PS, só dormes carago!
=)

Joana Marques disse...

ricas figuras!!!