quarta-feira, agosto 15, 2007

15 dia - Belgrado

Sexta feira, dia 11 de Agosto de 2007. Apos uma boa noite de sono, numa cama em condições fizemo-nos a estrada. O festival tinha sido uma loucura, mas extremamente cansativo e esta noite tinha servido apra recuperar forças e descansar pelo menos uma noite a sério. Passámos o dia em Belgrado. Como disse anteriormente já cá tinha estado em 2004 com o Neves, mas o nosso comboio era so as 22 horas, por isso tinhamos tempo de sobra.


Belgrado é uma cidade bastante grande e moderna. Lojas, cafés, esplanadas, etc. Nao fizemos nada de especial. Passeamos pela cidade, almoçamos, tomamos um cafézito aqui e ali e por volta das 17 horas fomos para a estação. Estavamos cansados e passamos o resto da tarde a jogar à bisca dos 9 no bar da estação. Estou a ficar um pró na bisca dos 9... he he he.. Já devemos ter feito mais de duas centenas de jogos, à vontade. É o nosso passatempo quando não temos mais nada que fazer. E digo-vos já que é uma grande ajuda quando se tem que esperar várias horas por um comboio...:) E ao menos ali tinhamos a certeza absoluta que estávamos seguros:). Havia um jogo de futebol qualquer e portanto a seguranca policial era impressionante. Dezenas de policias, cães, policia de choque, etc. Parecia um filme aquilo. E pronto, la aguardámos nós pelo comboio. Mais tarde tivemos uma informação que o comboio estava atrasado. Por favor...., mais quase 3 horas do que o previsto.
Ró e Césas na estação de comboios, em Belgrado!
Devia ser aproximadamente 1 hora da madrugada quando finalmente chegou o comboio. Embarcámos e lá fomos nós em direcção à Eslovénia. Vamos passar 2 noites em Ljubljana e na terça feira partiremos em direcção às montanhas, ao lago Bohinj. Tivemos conhecimento deste lago pelo Harj, um inglês que conhecemos na Bósnia e, a julgar pelas fotografias tinhamos obrigatoriamente que lá ir. Até já.....:)

2 comentários:

Fil disse...

Belgrado ainda não estive...mas a curiosidade cresce...

Anónimo disse...

Que vida fantástica :D

Um dia espero vir a ter companhia e coragem para fazer algo assim.