sábado, agosto 11, 2007

11,12,13,14 Dia - GUCA

Terça Feira, dia 7 de Agosto. Chegamos a Belgrado por volta das 8 da manhã. A noite no comboio foi terrivel. Pus o colchão no chao e lá me acomodei, mas mesmo assim dormi bastante mal. Fomos a uma casa de banho, na estação dos autocarros lavar os dentes e a cara e, de imediato ver os horários das viagens para Guca. Era para lá que queriamos ir. Havia um as 14h30. Ok. Comprámos o bilhete e fomos dar uma uma volta por Belgrado para fazer horas. Ja cá tinha estado em 2004 com o Neves, mas vale sempre a pena visitar a cidade.

Bem, mas o que queriamos mesmo era ir para Guca. Estava super ansioso. Nao sabia bem o que me esperava, portanto tinhamos que ir rápido. Estavamos nós sentados no chão da estação de autocarros quando um francês vem ter conosco e se apresenta. Amin era o seu nome. Calças camufladas, t-shirt caveada e botas. Vinha de Lyon apenas para ir ao festival de Guca. E como ele milhares de pessoas mais. Lá fomos nós. Entrámos no autocarro e, pela quantidade de ciganos já dava para ter uma ideia do que nos esperava e para onde iamos. Mas uma ideia ainda muito pequena:). A viagem demorou cerca de 4 horas. O autocarro ia completamente cheio. Ciganos, Sérvios, Bósnios, Franceses, Portugueses..., um pouco de tudo. Mal chegámos sentámo-nos num pequeno café, logo à saída da estacão de autocarros a beber PIVO (cerveja) e RAKJA (aguardente balcã). Eu, o Cesar, o tal francê, o Amin, o Jean Marie e a Julie e a Helena e a Mar, duas espanholas.



Eram cerca das 19h quando nos levantámos. Estava a ficar escuro e tinhamos ainda que montar as tendas. So não sabíamos onde, mas tudo bem. Pelo meio da aldeia encontrámos um grupo de Sérvios, completamente emborrachados. Prontamente nos obrigaram a beber Pivo e vinho. Bem, que fartote. E depois lá nos guiaram ao "camping", onde iamos ficar as noites seguintes. Quer dizer, uma especia de camping. No dia seguinte viemos a perceber que era mais um parque de estacionamento, mas ja estávamos instalados e tirando o facto de termos que mudar a tenda diariamente de sitio estávamos bem.
Chegamos na terca e partimos na sexta. O tempo foi passado na maior parte na companhia da Maritha e da Carmen, do Frank e de mais 3 holandesas. É claro que o acampamento era enorme e estavamos sempre com mais pessoal.

Pouco e muito há a dizer sobre estes dias. Muita cerveja, mesmo muita. Muita musica, mesmo muita. Muitos ciganos, mesmo muitos. Alias a música lá não parava, a cerveja nunca faltava e os ciganos eram companhia diária:). 24 horas por dia de musica. Sinceramente nunca tinha visto nada igual. Surreal. So visto. Que pagode. MUITA DIVERSAO, ACREDITEM QUE SIM.... Imaginem o filme gato prento gato branco do kosturica. Agora imaginem aquele cenario ao vivo, durante varios dias seguidos. Quem quiser perceber o que digo tera mesmo que vir ca. Poderão ter uma ideia do ambiente no site oficial do festival em: http://www.guca.co.yu/. Só ao 3 dia demos conta de onde poderíamos tomar banho. Um velhote a face da estrada tinha montado um chuveiro. Duas paletes ao alto com uma cortina e uma mangueira com agua fria. 1 euro e podiamos tomar um duche. Maravilha... E pronto, lá passamos estes dias no meio de muito lixo, ciganos, muita cerveja, musica, diversão e pessoal muito fixe como nao poderia deixar de ser. Ficam aqui algumas fotos para terem a ideia....


4 comentários:

Anónimo disse...

kmeke ROdolfo!!! a varrer nas ferias!!! É esse o espiritu, eu se pudesse fazia o mesmo!!!
força ai e ja sabes que se a vinda kizeres conhecer Santander ca estou pa te receber!!! abraço

Cordeiro

Unknown disse...

Olá miúdo...
As tuas vacances parecem estar a ser brutais... com tantas histórias que já tens para contar, já te estou a imaginar a escrever um livro... e até já tenho um título - "As viagens do Parrachito"... que achas????

Fica bem, beijinhos e abraços
Su e Bruno

Anónimo disse...

deixa.me te dizer que o video k meteste ta de uma qualidade...bem, fenomenal!
opá ve la se aprendes a filmar!
é k senao mais vale nao por nada.XD
BEIJAÇA!

Anónimo disse...

O poder e saber disfrutar das cousas pequenas,enxebres e sinxelas e... un Don que non todo o mundo posue polo que ¡FELICIDADES!, espero que nunca o perdas e poidas disfrutar del todo canto desexes.
Da gusto tropezarse polo mundo con persoas coma ti.
Lembrate que temos pendientes un PIVO.
Bejinhos Gitano.