sábado, setembro 15, 2007

A nostalgia...

Como tudo o que é bom acaba rápido, e as minhas férias não são excepção, infelizmente, estou de volta ao dia-a-dia.
Mais uma viagem e mais uma parte da Europa conhecida. As férias foram fabulosas. A companhia do melhor. Correu tudo lindamente. Desde praia, farra, campo, montanha, festival de música, etc. Conhecemos malta fabulosa, espectacular. Melhor não poderia ter sido.
É pena ter acabado, mas para o próximo ano há mais de certeza. A liberdade que temos numa viagem destas é fabulosa. Não interessa nada, não me preocupa nada e até as horas deixam de ser factor importante. Mochila, alguma roupa (o mínimo essencial), tenda, saco-cama e a cozinha ambulante são o suficiente. Ah, e a máquina fotográfica. Passámos por zonas maravilhosas. Fizemos amizades fantásticas. Almoçamos e jantámos em sítios inimagináveis. Dormimos e conhecemos lugares que nunca tinha pensado existir. O importante não é visitar um país, mas sim um local e gozá-lo e aproveitá-lo da melhor maneira que se conseguir, tentanto conciliar as pessoas, os spots, os amigos, a diversão, tudo ao mesmo tempo e da melhor maneira.
Tal como qualquer outra, esta viagem foi única. O objectivo era visitar a Bósnia e esse foi cumprido. Aliás, ultrapassámos em muito o objectivo inicial. Desde as praias da Croácia, a beleza da Bósnia e a simpatia e hospitalidade da população, o festival de Guca, na Sérvia, o lago Bohinj na Eslovénia e tudo o restante por que passamos... Tudo foi maravilhoso e extremamente intenso.
Foram estas as férias de 2007. Agora só para o ano. Quer dizer, tenciono viajar ainda antes das próximas férias, mas viagem grande só em 2008, desta vez para fora da Europa, espero eu...
Até breve e, já sabem, sempre que puderem peguem numa mochila e viagem por aí...., conheçam pessoas e locais, pois se souberem fazer as coisas não fica assim tão caro e é a melhor coisa que existe...
Abraço!

6 comentários:

Isabel Gomes disse...

Meu caro degues,

Não há nada como rever quem somos noutro lado do mundo.

Concordo em tudo contigo, nesta nostalgia, e tenho pena que o tempo não chegue para vermos este planeta imenso, cheio de mistérios insondáveis e de histórias que ficam por contar. Porque nem as palavras nem as imagens chegam para descrever a imensidão das coisas bonitas que há por aí.

Sugestão: para além da Europa, há muito, mas muito mais.

Beijos e boas viagens.

Unknown disse...

Oi Rodolfo,

Apesar de só agora aqui deixar um comentário, fui seguindo de perto os vários episódios do teu diário de viagem. Muito bem descritos, dava vontade de fazer as malas e também partir à aventura.

Mantém esse espírito de aventura!
Um beijinho,
rita

zedespinho disse...

Cigano,

Curtes bem a vida, parabéns!


És grande!

1 abraço

Anónimo disse...

Se não for incómodo nem intrometido, gostaria de saber (por números aproximados) quanto é que custou esta última viagem de verão (avião incluído)

Obrigado e continuação de boas viagens

Anónimo disse...

Sim, claro que posso dizer. Manda-me o teu mail que eu respondo-te. É na boa...

Anónimo disse...

t_oliveirasilva@hotmail.com

Obrigado

Abraço