terça-feira, julho 31, 2007

O primeiro dia

O primeiro dia
Deixámos S. João da Madeira eram 00h30, em direcção ao Porto. Mal chegámos ao aeroporto tivemos logo uma surpresa. O Neves e a Caleja aguardavam por nós para se despedirem... Boa onda.:). Apanhámos o avião as 03h00 em direcção a Zurique e de imediato para Veneza onde aterramos eram cerca as 10h00 de sábado. A viagem foi bastante cansativa. Para além do cansaço normal de uma viagem, após um dia intenso de trabalho, o descanso também foi nulo. Dormimos uma horita no avião, depois mais 1 hora no aeroporto e mais meia horita no avião novamente... Mas estávamos no início das férias e, naturalmente as forças eram mais que muitas. Nada nos parava e o cansaço não vinha assim sem mais nem menos...
No aeroporto - Ró, Ana, Lipe, César e o Andrade
Em Veneza estava um calor abrasador. Muita água, mochila às costas e toca a caminhar pelas ruais estreitas e labirínticas que caracteriza a cidade. É a quarta vez que venho a Itália e a segunda vez a Veneza. Mas vale sempre a pena passar por cá. A cidade é linda e acolhedora. Um autântico labirinto de becos e ruelas. E foi por cá que passamos o dia. Ao fim da tarde, já com o cansaço a dar de si e após algumas indecisões, acabámos por apanhar o barco, rumo a Croácia.



Ró e César em Veneza

Chegamos a Porec, no norte da Croácia eram cerca das 21h. Quer dizer, nao tenho bem a certeza pois acho que nenhum dos relógios estava certo, mas era perto dessa hora. Estavamos completamente estafados. Viagem atrás de viagem, poucas horas de sono, mochilas as costas e um calor surreal....., nao foi um dia fácil. Deixamos o barco e fomos a procura de um lugar para ficar. Ouvimos falar de um parque de campismo ali perto. Apanhamos um daqueles comboios turisticos e la fomos nós à procura do camping. O que é certo é que nunca mais dávamos com o que procurávamos e, após algumas horas encontramos um parque de campismo. As pernas ja não davam mais e as costas muito menos e para piorar as coisas, esse camping já estava fechado. Prontamente nos informaram de outro e la fomos nós, a caminhar, mais cerca de 2km, por uma estrada sem qualquer luz, carro ou pessoa. Não se via nada nem ninguém. Nem sequer sabíamos se estávamos na direcção certa, mas tinhamos que ir. Azar dos azares aquele camping tambem já estava fechado e, como já não aguentavamos mais resolvemos ficar ali perto, num descampado retirado da estrada. Ja deveriam ser perto das 02h00 da manhã e não conseguiamos caminhar mais. Ali ficámos a primeira noite...... Estava feito o primeiro dia de férias. Bastante intenso. Tínhamos saído de casa à cerca de 24 horas e no entanto já tinha a certeza que as férias iam valer a pena. Muito a pena mesmo....:)

Ró a acordar na Croácia

2 comentários:

FJNeves disse...

Ehehh Mano já começou a verdadeira aventura, se nas primeiras noite já andas tipo cigano, nem quero imaginar nas proximas.
Grande abração para os viajantes

Anónimo disse...

és mesmo zé, degués!eu sou escuteira da 3ª secção, ou seja pioneira de lenço azul, e tu és um zé!sabes lá o k sao fazer km e km a pé?dormir em tendas kom kalor ou frio...noiatdas nas tendas, os chefes a berrar, tavamos sujeitos a ir dar umas korridas la fora da tenda..epá eskuteiro é um maximo!tu és um zé!