terça-feira, janeiro 29, 2008

A primeira semana

Aterrei em Girona eram cerca das 11 horas. O tempo estava um pouco pesado, com muito nevoeiro, o que obrigou o piloto a andar às voltas cerca de 40 minutos, até ter visibilidade suficiente para aterrar em segurança. A viagem fez-se super bem e praticamente a dormir durante o tempo todo. Após a aterragem fui esperar a mochila e apanhei de seguida o autocarro para Barcelona, onde cheguei eram cerca das 12h30, a El Fort Pius.

A partir daqui fui a pé atá casa do Nuno, onde ele me esperava... O Nuno mudou de apartamento e apesar de continuar na mesma rua "Carrer de Muntaner", mora ligeiramente um pouco mais longe, acima da Diagonal. E assim foi, uma caminhada de aproximadamente 40 minutos até dar com a casa do Nuno. Deixei as coisas em casa e fomos de imediato almoçar ao Fresc CO, mesmo na diagonal. O resto do dia passeio sozinho e à noite eu, o Nuno e Blanca fomos jantar a um restaurante Japonês, nas "Ramblas Cataluña". Bem, tou quase um expert em restaurantes japoneses...:):):) (Obrigado Pedro!!!) O Nuno esteve fora a semana toda e portanto andei por ai no relax, a descansar, pelas Ramblas, pelo "Barri Gotic", pela marina, onde parava cerca de 2 a 3 horas por dia deitado no chao a ler um livro e passeando pela cidade, a relembrar os sitios onde ja havia estado várias vezes... A semana passei-a sozinho, exceptando o jantar onde estava com o Marco e Jacopo, os dois companheiros de apartamento do Nuno. Na quinta fui almoçar com a Ana, perto da Praça de Espanha e após o almoço, lá continuei a minha caminhada. Foi engraçado pois já nao estava com ela há mais de um ano, desde a última vez que fui a Londres e, como tal deu para matar saudades, contar as novidades, o que se tinha passado nos últimos tempos, etc, etc.

Tudo tranquilo até sexta feira, dia em que chegou o Nuno e nessa mesma noite eu, ele, a Blanca e a Ana fomos jantar todos fora, a um restaurante Basco, mesmo em frente à nova casa da Ana. A Ana, está a trabalhar em Londres, no entanto a empresa para a qual trabalha está a organizar uma feira de telemóveis em Barcelona e, nesse sentido ela está durante seis meses na sua terra natal a preparar o evento. Para isso arrendou um apartamento, que fica a 3 minutos da casa do Nuno e está super bem instalada. Bem, fomos jantar ao tal restaurante basco, tapas obviamente e saímos de lá já com um ou dois copos bem bebidos. Se seguida fomos a um bar onde estivemos até cerca das 2 horas da manha a beber gins e rums... Nada mau, mas a melhor parte estava para vir. O Nuno e Blanca foram para casa e eu e a Ana fomos sair obviamente!!! Fomos a uma discoteca onde para além de nós estavam cerca de 20 pessoas. Super vazio, mas azar, nós divertimo-nos na mesma. Eram já cerca das 4 da manha quando uma rapariga veio ter conosco para nos fazer uma entrevista para a televisao. Bem, lá fomos.... A entrevista era para o canal sexto e era para um programa novo chamado "Alessandra...., solo sexo!". Bem, nao é preciso dizer que tipo de entrevista foi, mas as perguntas eram todas relacionadas com sexo, masturbacao, fetiches, etc, etc. Durou cerca de meia hora e durante todo o tempo eu e a Ana fartomo-nos de rir. Escusado será dizer, que com 2 ou 3 copos a mais, as minhas respostas foram tanto em portugues, como em castelhano, como até mesmo em inglês... Bem, uma comédia... Em prinncipio, o programa vai ser transmitido na proxima sexta feira, dia 1 de Fevereiro e eu estarei em casa, para tentar ver a figurinha, obviamente...:):):)
A noite acabou perto das 6h e chegando a casa da Ana, acabei por dormir lá. Já estava demasiado cansado para ir para casa a pé....
Sábado acordei cerca das 11 horas. Como o Nuno vai mudar novamente de casa, ia lá uma italiana ver o quarto para, muito possivelmente o arrendar. Por isso e, como era eu que tinha as chaves, tive que me levantar para ir abrir a porta... Aberta a porta, eu e o Nuno fomos almoçar os dois, ao mercado de S. Catarina. Almoço tranquilo num restaurante muito engraçado. Após o almoço fomos ter com a Blanca que estava num almoço de aniversário do Ernesto, um amigo seu de faculdade. O resto do dia foi tranquilo, entre os amigos da Blanca e a noite em sua casa para jantar e voltar a casa para descansar...

Domingo foi mais um dia tranquilo mas com algumas coincidências... Acordei e fui com o Nuno e a Blanca almoçar. Nao sei dizer o nome do restaurante nem a zona, mas comemos umas batatas maravilhosas. Após o almoço fomos até às "ramblas Cataluña" tomar um café e comer um gelado. O Nuno tinha que preparar a mala para o dia seguinte e como tal foi até casa. Eu liguei à Ana e fomos dar uma volta pela parte venha da cidade. É sempre engraçado e há sempre algo de novo para ver, que mais nao seja um novo bar ou ruela que nao se conhece... Estavamos nós a passar numa das muitas ruelas da parte velha da cidade quando passa um carro com matrícula portuguesa. Comentei de imediato com a Ana, que se fartou de rir...:). Qual o meu espanto quando sai de lá de dentro alguém que conhecia... Comecei a olhar e decidi abordá-lo um pouco a medo, pois nao tinha a certeza. Ele quando me viu olhou tambem meio desconhecido mas logo se apercebeu quem era. Tiago Reis, amigo de criança e de liceu que já nao via há cerca de 10 anos... Que coincidências. O mundo é mesmo pequeno... Estivemos um pouco à conversa e fiquei com o seu numero para lhe ligar durante a semana.

Já noite voltamos a casa. A Ana tinha um jantar e eu fui até casa da Blanca onde acabei por ficar a jantar... A primeira semana estava no fim. O Nuno ia mais uma vez para fora e eu ia cá ficar para mais uma semana.... Estava tudo a correr às mil maravilhas, como nao poderia deixar de ser...

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Degues.
Pelo que vejo, a semana esta a correr lindamente, ainda bem, fico contente por ti.
espero que as coisas continuem como têm estado a correr. Vai dando noticias.
Abraço