terça-feira, novembro 14, 2006

Polónia - Gdansk

Chegámos a Gdansk eram cerca das 12 horas. A viagem de barco tinha sido bastante longa e também cansativa... Infelizmente já se sentia o fim das férias a chegar, mas é claro que tínhamos que aproveitar o que faltava ao máximo. Apanhámos um autocarro para o centro da cidade.... foram os 15 minutos que mais pareciam 15 horas...., pois parecia que estávamos a andar em cima de caminhos de ferro. A cidade ao contrário do que alguma vez imaginei era bastante grande e tinha bastante movimento, principalmente turístico... Na minha opinião nunca ninguém se lembraria de ir passar férias para Gdansk, mas pelo vistos estava enganado.

Adriano e Carocha à chegada a Gdansk

Ao fim de algum tempo a tentar decidir onde ficar optámos por um apartamento T2 no centro da cidade e que não era nada caro... Cozinha, sala, dois quartos e casa de banho... Que luxo...:) A casa de banho era meio estranha, pois estava dividida em duas... Numa parte a sanita e na outra a banheira e, por incrível que pareça não tinha lavatório... Sinceramente não percebi, mas tudo bem... Lavávamos os dentes na banheira... Mal chegámos a casa o Adriano fez logo merda..., como não poderia deixar de ser e, mais tarde consguiu também entopir a sanita, tentando a todo o custo atirar as culpas para cima de mim... Conclusão passámos um dia a frequentar a casa de banho do shopping perto do apartamento até ele se decidir em desentupir a sanita...:)

Adriano no seu melhor

O segundo dia em Gdansk foi no relax.... Apanhámos o comboio e fomos até à praia e. Qual o nosso espanto quando chegámos lá e estava bandeira vermelha. Até agora tudo bem, mas se tivermos em conta que o mar estava liso e sem perigo aparente, estranhei tal facto.... Pelos vistos a razão da cor da bandeira era devido ao facto de a água estar extremamente fria... E eu fui comprovar, claro e realmente confirma-se. A água era gelada... Como eu ouvi um Português chamar aquela praia, era a Vila Moura da Polónia. Na minha opinião um bocadinho mais atrasada, mas mesmo assim era muito porreiro....

Gdansk

Passamos la o dia, almoçamos numa esplanada ..., que luxo, e ao fim do dia regressámos a casa... Depois foi a rotina diária:), supermercado, cozinhar, e beber o resto das cervejas que ainda nos sobravam da Suécia... Foi um tal nessa noite... Bebemos uns copos e depois fomos a um barzito qualquer no centro de Gdansk onde encontrámos uns portugueses. Foi porreira a noite......................