quarta-feira, agosto 16, 2006

A viagem para a Finlandia e a estadia em Helsinquia

A viagem para a Finlândia e a estadia em Helsínquia

Saimos de Talin eram cerca das 8h. Apanhámos o barco rumo a Helsínquia. Após uma semanita em paises quase de terceiro mundo iamos agora para um pais com uma mentalidade completamente diferente.
Ainda no porto de Tallinn

Tinhamos ainda esperancas de conseguir viajar para a Rússia e visitar S. Petersburgo. A viagem durou cerca de 3 horas e chegamos a Finlandia bastante cedo. A viagem correu super bem, ate porque foi bastante rapida. Havia ainda um barco mais rapido que demorava metade do tempo mas como tambem era mais caro optamos pela mais barata e mais lenta. Muito fixe. Pessoas completamente diferentes, com outra mentalidade..... Fomos ao turismo, coisa que se tornou habitual cada vez que chegavamos a uma cidade diferente. Desta vez mudamos o tipo de alojamento. Paises mais caros significa a procura de estadia mais barata. Ficamos num campismo a cerca de 15 minutos de metro do centro da cidade. Tudo muito limpo, organizado, com praia e tudo... Era um campismo digno de um pais nordico. No entanto havia um problema. Na segunda noite o campismo estava cheio pois iam receber uma excursao de espanhois e nao havia sitio algum no centro da cidade com quartos vagos. A unica solucao era alugar bungalows, mas que saiam super caros. Falamos com um casal de ingleses e dividimos o espaco com eles, o que tornou a despesa nao tao elevada...:). E como ate tinhamos cozinha fizemos um jantar de luxo. Carne a Bolonhesa... Apos alguns dias a comer massas instantaneas este prato soube pela vida... No entanto mesmo a cozinhar as despesas eram bem maiores. Os precos no supermercado ate assustavam... Tirando essa segunda noite, as restantes duas foram na nova tenda. Ao menos deu para experimentar a nova tenda e o novo saco-cama...

Acampados em Helsínquia

Passamos 3 dias muito fixes em Helsinquia. Dias mais calmos e com mais tempo para descansar. Ainda pensamos em ir a Laponia, mas para alem de nao termos tempo, era bastante cara a viagem. Ficara certamente para outra altura, pois a julgar pelas fotos que vi o norte da Finlandia merece certamente uma visita com mais tempo.
Durante os dias em que lá estivemos deu para tudo. Até à feira popular fomos......................

Anónimo disse...

Mano, n podia passar sem deixar uma mensagem!! Ainda n tive tempo para ler as aventuras todas q têm acontecido por esses lados, mas pelo q me apercebi a viagem ta a ser potente....:) Espero que continue assim e diverte-te muito por esses lados!! Aquele Abraço

ehhh colega,tas a curtir grand viagem,ve la se carregas bem a bomba por esses lados pk a cerveja deve ser bem boa;) espero q te corra bem a viagem e q curtas mto,um grand abraço do teu amigo Zeca DDB