segunda-feira, janeiro 15, 2007

A estadia em Londres

LONDRES - 06/07

A viagem foi super rápida. Apanhámos o comboio em Ovar em direcção a Campanhã e depois apanhámos o metro até ao aeroporto. O avião atrasou-se um bocadito e chegámos a Londres eram cerca das 22h30. Tivemos que esperar pelas malas e depois apanhámos o metro até ao centro de Londres, mais precisamente até King's Cross, local onde tinha combinado com a Puig. A viagem dura cerca de 70 minutos, por isso qd lá chegámos fomos directos para casa, pois já era tarde e estávamos muito cansados....

A cidade de Londres é fabulosa. Na minha opinião é provavelmente a cidade mais espectacular da Europa. Felizmente consegui levar a Carocha a quase todos os sítios que tinha pensado. Levantámo-nos bem cedo no sábado e fomo a pé até Angel, à procura de um café típico britanico, para tomarmos um grande pequeno almoço...:) Infelizmente estava fechado. Azar.... Passeamos por Londres o dia todo. Fomos a Westminster, andámos pela margem do rio Tamisa e fomos almoçar ao Borough Market. À tarde fomos para Camden Town: fabuloso... Tanta gente estranha e, tanto para quem conhece, como para quem não conhece, aconselho vivamente a visitarem a Cyber Dog, uma loja no meio das ruelas a não perder. Provavelmente a loja mais espectacular que já conheci...:) Depois passámos o resto do dia perdidos pela fabulosa cidade. Covent Garden, Oxford Street, China Town, Piccadilly, o Soho, etc, etc. O frio era muito o que nos obrigava a andar sempre muito bem agasalhados, no entanto a chuva era apenas passageira e não incomodava minimamente o espírito pois ia e vinha com uma rapidez que nem se notava. Ao fim do dia fomos a um pequeno supermercado comprar carne para podermos fazer o jantar em casa, na companhia da Ana e do Adam, o seu namorado inglês.

Na margem do Rio Tamisa

O dia de domingo foi parecido com o de sábado. A cidade é tão louca, que o simples facto de nos perdermos pelas ruas já vale a pena e é suficiente para não sentirmos o cansaço nas pernas...:). Era dia 31 e tínhamos que estar em casa cedo, por volta das 20 horas para irmos a um Hat Party, em casa do Charlie, um amigo Australiano que conheci em 2005. Fomos a Tate Modern, Hyde Park e a Notting Hill, entre outros locais. Tínhamos acabado de chegar e já sabíamos que no dia seguinte teríamos que voltar a Portugal. Tudo correu lindamente. A feste foi espectacular, num ambiente "muito à frente", com pessoal muito altamente e com um pouco de tudo à mistura...

"The Hat Party"

Estávamos já em 2007 e o avião era ao fim do dia. Por isso ainda tivemos tempo para aproveitar o dia da melhor maneira. Um verdadeiro "British Breakfast" serviu para começar o dia da melhor maneira. Depois foi curtir Londres da melhor maneira, até ao fim da tarde, hora em que tivémos que apanhar o comboio para o Aeroporto.

Ró and the river

A viagem foi curta, mas certamente inesquecível, tal como qualquer visita que se possa fazer a esta cidade. A única certeza é que voltarei cá, muitas vezes ainda, tantas quanto possível, que mais não seja com a desculpa de visitar a minha grande amiga Ana.
Ró e Ana


Cemitério que adoro e que é muito "louco", em Londres